O endereço
do seu negógio

EFICIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE

O Blume 3000 é um edifício de 2 pavimentos e cerca de 970m², localizado em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina. Concluído em 2016 pela Tríplice Administração de Imóveis, o edifício recebeu seu nome devido à sua localização privilegiada na Rua Blumenau. Um edifício que alia eficiência, sustentabilidade e localização privilegiada.

34%

Menos Consumo de Energia

60%

Menos consumo nas áreas externas

60%

Menos consumo do ar-Condicionado

48%

Redução do consumo total de água

 Para a Tríplice Administração de Imóveis, o meio ambiente tornou-se parte importante do projeto. 

 

 
 
O  Blume 3000, um empreendimento que tem, na sua essência, a intenção de “suprir as mesmas necessidades de outro empreendimento tradicional, porém sem comprometer o presente e o futuro das próximas gerações e, principalmente, visando o mínimo de agressão ao meio ambiente”, nas palavras de Karin Sliva, proprietária da empresa.

O QUE SÃO EDIFÍCIOS VERDES?

Edifícios verdes, ou sustentáveis, são aqueles que utilizam recursos naturais de uma maneira inteligente, reduzindo ou eliminando impactos negativos no ambiente: consomem menos energia e água, reduzem o uso de recursos e materiais não renováveis e diminuem a geração de resíduos. 

Para o usuário, proporcionam espaços mais saudáveis e que promovem a produtividade.
Edifícios verdes consomem menos energia, administram o uso da água, reduzem o uso de recursos e materiais que não são rapidamente renováveis, minimizam o desperdício de geração e também reduzem o impacto no seu entorno. 

A combinação de menores custos operacionais e satisfação do usuário final beneficia investidores, sociedade e também o planeta.
A drástica redução de CO2 que os edifícios verdes proporcionam ganha destaque em um panorama onde governos, empresas e sociedade vêm buscando soluções para o aquecimento global. 

Na prática, a tecnologia de edifícios verdes significa incorporar o ciclo de vida de toda a edificação, desde sua concepção e projeto, construção, manutenção e operação. O conceito pode ser aplicado a qualquer tipo de edifício, novo ou existente. Essas construções podem ser edifícios de escritórios, condomínios residenciais, hospitais, edifícios comerciais, escolas, entre outros.

A indústria da construção civil é responsável por 39% das emissões globais de CO2, acima de qualquer outro setor da economia, como transportes (33%) e indústrias pesadas (29%). Responde também por:

17% do consumo de água potável;

25% de toda madeira extraída;

30-40% do consumo de energia; 

40-50% do consumo de matéria-prima. *
* De acordo com o relatório publicado em abril de 2010 pela RREEF Research, empresa ligada ao Deutsche Bank e integrante da Greenprint Foundation.

 

CONSULTE AS OPORTUIDADES

SISTEMAS DE CERTIFICAÇÃO LEED

LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema de certificação voluntária desenvolvido pelo U.S Green Building Council (USGBC) com o objetivo de incrementar o desempenho de edifícios no que toca a eficiência energética, gestão de recursos hídricos, redução das emissões de CO2, melhoria da qualidade de ar interno e à gestão de recursos naturais.
Todas as versões seguem o mesmo padrão organizacional: a certificação se dá em 4 níveis – Basic Certification, Silver, Gold e Platinum – alcançados através do cumprimento dos créditos. E a diferentes créditos correspondem números variados de pontos. Em suma: quanto mais créditos o edifício atender, mais pontos ganhará. Logo, a certificação será mais abrangente, e o padrão, consequentemente, melhor. Abaixo, a classificação por pontos: Certificado 40-49 Prata 50-59 Ouro 60-79 Platina 80-100 O BLUME3000 está perseguindo a certificação Platina na categoria Core & Shell v2009 e tem 82 pontos previstos.

Ficou interessado no Imóvel agende uma visita